Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mal Entendido - Racismo

2 participantes

Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Mal Entendido - Racismo

Mensagem por RevolutionHK 07/11/12, 06:17 pm

Na minha ultima visita ao servidor ocorreu um mal entendido entre mim e alguns players do servidor.Tinha um outro player no time rival que tava enchendo o saco já (Pois é), ele fica pulando pelos Containers e descendo bala de USAS-12 em todo mundo que passava, depois de um tempo morrendo pra ele acabei ficando irritado.Na tentativa de "falar algumas verdades" no chat acabei para uns tendo uma conduta racista ao comparar o mesmo a um MACACO.
Na verdade Ñ estava sendo racista, juro, apenas comparei ele a um MACACO por estar pulando sem parar.Alguns players do servidor entenderam isso como racismo mas não foi bem assim, eu acabei ficando estressado e falei algo que Ñ devia. Peço minhas sinceras desculpas aos que se ofenderam mas o intuito Ñ era esse. Como sou player do servidor a um tempo já (Não muito pois Ñ faz nem 1 ano que tenho o BF3), gostaria de pedir um possível DESBAN, pois foi um mal entendido. Novamente peço desculpas e gostaria de voltar a jogar no servidor.

Grato, RevolutionHK
RevolutionHK
RevolutionHK

Mensagens : 2
Nick no Jogo : RevolutionHK

Ir para o topo Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Re: Mal Entendido - Racismo

Mensagem por ClanReTorno 07/11/12, 07:09 pm

Seu caso será discutido e reavaliado como solicitado, peço que aguarde uma resposta em breve.

ClanReTorno
ClanReTorno
Admin

Mensagens : 306
Clan : [ReT]
Nick no Jogo : -

https://clanretorno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Re: Mal Entendido - Racismo

Mensagem por ClanReTorno 08/11/12, 04:38 pm

Seu argumento, opinião e interpretação apresentados quanto a situação são inteiramente respeitados assim como compreensíveis, realmente não ficou visível tal conotação explicita de racismo. Entretanto, sob outro ponto de vista o que precisa ficar entendido é que tal termo usado no contexto, sugere tanto quanto abre premissa de uma abordagem racial implícita. Restou de forma subjetiva na frase um tom que vai de encontro com o que se entende por degeneração de preceitos raciais.

É provável que o que tenha acontecido tenha advindo de seu descontentamento na partida com determinadas atitudes de outros jogadores como você mesmo elucidou, mas um limite de respeito foi ultrapassado quando se pronunciou no chat de tal maneira que, não apenas alguns, mas vários outros que participavam e presenciaram tal sentiram-se ofendidos seja pelo desrespeito ou pela injúria racial, ressalvo novamente, implícita injuria racial uma vez que sempre caberão interpretações diferentes para o ocorrido.

Concluindo, como administrador não posso me basear apenas em ilações de uns e de outros, seja de parte ofendida ou ofensora, a não ser coletando a maior quantidade de dados e opiniões possíveis destes. Primeiramente está lá no chat, "respeite para ser respeitado", estão nas regras do servidor "desrespeito será passível de banimento". Por tal conotação expressada pelo senhor, abriu-se a possibilidade de dupla interpretação, sendo a palavra "macaco" evidenciado abuso no que tange degradação de raça explicita ou implicitamente. De qualquer forma, após deliberado de solicitação, negamos a mesma e o banimento permanece.

Obrigado.
ClanReTorno
ClanReTorno
Admin

Mensagens : 306
Clan : [ReT]
Nick no Jogo : -

https://clanretorno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Re: Mal Entendido - Racismo

Mensagem por RevolutionHK 13/11/12, 03:18 pm

Agradeço por ter visto o tópico, só para deixar bem claro NÃO SOU RACISTA!Vou explicar pra você as Screens que postou, quero me defender e possivelmente voltar a jogar no servidor.

RevolutionHK:vei vcs são mtu macaco cara na boa - Como tinha dito no tópico que criei, devido a PULAREM PELO MAPA INTEIRO.

RevoltuionHK:cara vc ta se comparando com um macaco, desculpa ae,mas é vc - Ao chamar de MACACO não quis ter nenhuma índole racista. TR4NSP0RT3R teve uma atitude realmente racista, pq quando eu disse "vei vcs são mtu macaco cara na boa" ELE comparou um animal a um ser humano.Nesse caso vai mais de quem lê e como interpreta o que eu falei, o que aconteceu foi que OS PLAYERS INTERPRETARAM O QUE EU FALEI DA MANEIRA ERRADA.Sério, não estou botando a culpa nos players.Desde pequeno aprendi que o macaco pula de galho em galho (Só um exemplo), logo estava comparando o player a um macaco no sentido de PULAR, sem nenhuma tipo de racismo!

Por favor!Peço que revise mais uma vez o banimento, como expliquei anteriormente fui mal interpretado.Gostaria de voltar a jogar no servidor pois é Brasileiro, é Hardcore,tem um bom ping e outros amigos meus jogam nele também.Prometo que se for possível me desbanirem não terei as mesmas atitudes, podem desabilitar meu chat no servidor (Não sei se tem como).Peço desculpas novamente e por favor revise o banimento, gostaria de voltar ao servidor.

Grato,RevolutionHK
RevolutionHK
RevolutionHK

Mensagens : 2
Nick no Jogo : RevolutionHK

Ir para o topo Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Re: Mal Entendido - Racismo

Mensagem por ClanReTorno 14/11/12, 04:34 pm

RevolutionHK, toda a questão foi avaliada detalhadamente. Os novos argumentos que trouxe até este tópico neste novo post são relevantes, primeiro por demonstrar interesse em confirmar o seu ponto de vista do ocorrido e ademais por elucidar ou trazer mais detalhes para a abordagem mais correta sobre tal.

Como todos bem sabem, comentários desta natureza, envolvendo palavras que em sutil e determinada ordenação podem evocar certos efeitos, no caso a possibilidade de racismo. A política adotada em nosso server é a de abolir tais condutas, uma vez que se verifica muito de tal postura na prática, já tivemos inúmeros casos de racismo e provocações resultantes em banimento permanente.

Entretanto, nesta situação como já explanado anteriormente, existe sim a característica de dupla interpretação ou ambigüidade a respeito do que aborda o significado ou conotação abonada em seu conjunto. Vistas tais características não posso fugir daquilo que na esfera jurídica chamamos de critérios de explícito/implícito, princípio que se qualifica em sua resolução na interpretação e coleta de verossimilhança sobre argumentação (trabalho na área supracitada), ou seja, aquilo que ficou abertamente compreensível em injúria a raça ou não.

No seu caso, existe uma interpretação de injúria implícita, cabe uma opinião diferente para cada um que tenha contato com o assunto, algumas divergentes outras não. desta forma para se chegar em determinado ponto é preciso vasculhar o que cada termo compromete em seu cerne. Como administrador, eu Nohahio, anteriormente segui pelos critérios passíveis de aplicação de ban dentro da possível causa de racismo implícito, vez que o contexto assim me apresentava, não tendo argumentos que por assim dizer balanceassem a questão de tal forma que agora se apresenta.

Foi aberta nova discussão entre os membros do clan, diante das novidades apresentadas. Tomou-se nova decisão pelo desbanimento do player RevolutionHK, eis que concordamos que não ficou evidente explicitamente uma conduta anti racial, sendo a conotação abordada no contexto carregada de interpretação dúbia.

Mas ressalvo, tais atitudes no chat são de extrema responsabilidade daqueles que as tomam, acarretam sim conseqüências que podem fugir do simples descontentamentos e partir para questões graves, por isso primamos pelo respeito entre os jogadores mesmo sendo quase causa perdida, pois a desmoralização parece inerente quando se está protegido por uma tela.

Solicito que não se pronuncie no chat de forma ofensiva com outros players, creio que percebeu que conseqüências existem e podem repercutir diante de sua gravidade.

O Unban foi efetuado, poderá voltar a jogar no server.
ClanReTorno
ClanReTorno
Admin

Mensagens : 306
Clan : [ReT]
Nick no Jogo : -

https://clanretorno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mal Entendido - Racismo Empty Re: Mal Entendido - Racismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos